quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia mundial do Livro

Hoje celebra-se o dia mundial do livro.
Com os livros sonhamos, imaginamos, viajamos, vivemos outras vidas, outros tempos, outras histórias, amores e desamores. Voamos. Os livros dão-nos asas e liberdade. Existem livros para a vida! Livros que lemos e relemos. Livros que nos fazem rir e chorar. 

Um dia disseram-me a mim e ao meu filho uma frase que nunca esquecerei : “ podes estar só mas com um livro estás sempre acompanhado!”. O livro é isso mesmo...uma companhia. Uma companhia que nos dá asas. 



Home is where your heart is

Final do dia...o meu recanto...Sol...as minhas coisas. Momentos assim....

Bom dia!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bora? 


No Sábado comemora-se o “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”, aproveitem e levem as vossas crianças a visitar alguns monumentos emblemáticos! Quem não tem crianças pode aproveitar também!


Está tudo aqui: 


A nossa escolha está feita! 



terça-feira, 14 de abril de 2015

Spring rain

"deixa lá filha..."

Como mãe de uma criança, as dúvidas são constantes. As mães de antigamente, "as nossas mães” pareciam não ter dúvidas na educação. A minha mãe teve 3 filhas, e não me lembro de ver hesitação na forma como nos educava. Parecia ser inato. Para mim, a mãe perfeita. Não era severa, antes compreensiva, mas com regras. Como qualquer mãe e pai, os meus queriam o melhor para nós. O meu pai era completamente “babado” pelas suas 3 miúdas. Não exigia, não discutia , não gritava,  era tolerante mas respeitado. Nos meus 39 anos em vida com o meu pai…apenas um “não” forte e decisivo para as 3 , numa algazarra constante à mesa. Devia ter uns 7, 8 anos. Bastava. Fazia-se respeitar.  Da minha mãe, havia e continua a haver um “deixa lá filha” quando as coisas se tornavam mais “azedas” na nossa adolescência ingénua. A minha mãe ditava as regras, cabia-nos cumprir. Assim o fizemos. Hoje partilhamos a cumplicidade entre filhas e mãe. Filhas que são mães e a mãe que para além de mãe é também avó.  Está sempre ali….há sempre “um deixa lá filha”. Hesitações? Dúvidas? Se as teve não as percebemos. Hoje, mãe de 42 anos tenho muitas! Muitas vezes me pergunto se estou a fazer o correto, por vezes erro outras tenho a mais profunda certeza que tomei atitude certa. Outras, percebo que errei e peço desculpa. A vida faz de avanços e retrocessos. De aprendizagens. Na educação do meu filho, opto, escolho, exijo, imponho as regras, cedo, erro, acerto…talvez. O futuro o dirá. Mas uma coisa tenho a certeza, tento…tento. Haverá espaço para exigir, para ditar as regras. Haverá espaço para que o meu filho exija também e que eu  “mãe” cumpra com o que me é exigido. Porque ser mãe também é isto. E haverá espaço para um “deixa lá filho”. 

Dias cinzentos

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Coisas simples

A vida é uma coleção de momentos, de pequenos prazeres, coisas simples que nos enchem o coração. Destino do feriado Chiado....Cais do Sodré. Assim foi a nossa Páscoa. Brindada pelo sol e calor! Momentos em família, com amigos. Perdermo-nos por esta cidade cheia de luz, recantos e encantos. "Esplanadar" muito. Quem bem que sabe....."esplanadar".  Adoro esta palavra. A seleção destes dias ....o quiosque da Ribeira das naus. Para animar, música ambiente de rua: Pink floyd, Guns n`roses, Jonh Lennon. Rever ruas e ruelas, becos. Conhecer, reconhecer e relembrar. Fins de tarde à varanda....noites partilhadas com amigos e brisas de um quase verão. Coisas simples.

Please be kind

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Welcome easter!

Tradição cá de casa...à procura do ovo de chocolate escondido! 

@ Tumblr - delta breezes