sábado, 28 de fevereiro de 2015

I'm an allien

Por vezes penso que devo ser uma "allien" de outro planeta. É triste chegar a esta conclusão...Não sou grande fã de literatura de ficção cientifica nem tão pouco filmes do mesmo género. Penso num allien e vem logo à cabeça imagens como as do "Allien o 8º passageiro". Espero sinceramente que ao fim deste post eu não me transforme num ser idêntico! 
Serei eu uma allien? Ou o planeta terra foi invadido por seres estranhos e diferentes vindos de outro planeta, que se apoderaram dos corpos de alguns humanos meus conhecidos e eu sou a única que não sei!?
Am I an allien?  Não sei de que planeta vim...terei que descobrir depressa e encontrar a nave mãe para retomar o meu caminho para o meu planeta!





sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Inspiring

Like!

Conversas de amor


Entre mãe e filho

- Então K  há alguma miúda gira que gostes na escola?
- Sim – sorrisos envergonhados – é muito linda!
- A sério? E então já falaste com ela?
- Naõoooo mãe!
- Ai não…. então? - confusa!
- Gosto de uma miúda da minha escola. Vejo-a nos intervalos! É do 6º ano! – diz acompanhado de sorrisos tontos
- Que bom! E ela gosta de ti?
- Não sei…ela tem namorado do 9º - diz todo feliz!

E  isto é amor!


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Levezinha como uma pena



“I will never cease to be amazed at the fragility and the strength a feather holds; Light enough to fly, and sturdy enough to keep a bird in the air.”   Heather Mckay


Levezinha…palavra que me acompanha desde os tempos de criança…levezinha em peso…sempre fui magra…ou de acordo com algumas amigas…escanzelada. Ao longo destes meus 42 anos ouço….quando chegares aos 30 engordas…quando tiveres um filho engordas….quando chegares aos 40 engordas. Estou à espera da próxima etapa. Como bolos…muitos bolos…e adoro um grande hambúrguer com muitas batatas fritas. Não faço exercício com regularidade. Na verdade já não vou ao ginásio há uns bons meses.  E não tenho um corpinho de sereia como me diz uma querida amiga quando desabafo perante os olhares daquelas que me rodeiam e seguem com o olhar ou que ficam a olhar para mim com um ar desolado. E também não sou nenhuma top model. A questão aqui nem é a leveza de peso…nem tão pouco a elegância…a “leveza” ganha outro sentido.

Sou levezinha….

porque sou magra
porque sou vaidosa
porque gosto de mim
porque não cozinho durante a semana
porque cozinho às vezes ao fim de semana
porque saio e divirto-me
porque tenho um filho …e não 2, 3 ou 4
porque sou divorciada
porque não tenho que aturar um homem em minha casa quando não quero
porque não tenho uma pilha de roupa para passar a ferro
porque não passo a ferro
porque tenho a casa sempre arrumada
porque faço menos máquinas de roupa que outras
porque não estendo roupa às 03h da manhã...estou ocupada demais a dormir...sorry
porque não estendo roupa às 06h30 da manhã
porque estendo roupa às 08h
porque sou pontual 
porque faço tudo a horas
porque chego a casa depois de um dia de trabalho e tenho tempo para mim
porque posso estar deitada no sofá se assim o entender
porque durmo 8h horas por dia
porque adormeço no sofá
porque…




@Pinterest




terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Saudades

Ontem foi dia que conhecer o mítico “ Café Saudade” em Sintra. Um sitio encantador de tão acolhedor. O espaço remete-nos para o antigamente, para recordações de infância. A decoração, a louça, os chás e todos os bolos caseiros fazem lembrar as casas das nossas avós. “Café saudade” leva-nos às nossas saudades. Saudades…

das pessoas que estão à nossa volta mas não estão presentes,
das pessoas que estão longe mas no nosso coração,

daqueles que partiram e nunca mais vão voltar.




domingo, 22 de fevereiro de 2015

Há palavras que nos beijam


TPC  de fds do K escolher um poema de amor. A escolha recaiu em Alexandre O'Neill, "Há palavras que nos beijam"...uma palavra para descrever este poema..."beautifull"!

Há palavras que nos beijam 
Como se tivessem boca. 
Palavras de amor, de esperança, 
De imenso amor, de esperança louca. 

Palavras nuas que beijas 
Quando a noite perde o rosto; 
Palavras que se recusam 
Aos muros do teu desgosto. 

De repente coloridas 
Entre palavras sem cor, 
Esperadas inesperadas 
Como a poesia ou o amor. 

(O nome de quem se ama 
Letra a letra revelado 
No mármore distraído 
No papel abandonado) 

Palavras que nos transportam 
Aonde a noite é mais forte, 
Ao silêncio dos amantes 
Abraçados contra a morte. 


Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca' 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Uma música...

Love this gay...


Wish and do

Dás o incerto por certo. Pelo caminho tomas opções.
Escolhes caminhos. Caminhos que vão dar a algum lugar. Outros que não têm saída e ai tens que voltar atrás.
Por vezes trocam-te as voltas. Outras trocas tu.
Ao longo do caminho vais te apercebendo que és fruto de certezas e incertezas. És fruto do teu passado, das tuas opções, dos teus erros.

Apercebes-te do que a vida te ensina. Apercebeste-te que por vezes a vida vira-te de cabeça para o ar. O incerto torna-se presente. Por vezes o incerto é o correto…por vezes não. Os sonhos e os desejos são guardados para um outro momento…adiam-se mas não se esquecem. Talvez um dia o “wish” passe a “To do”…talvez fique apenas como um “deveria ter sido…deveria ter feito”... #Deveria ter dito"...Decisões a tomar…escolher um novo rumo. Certo…errado…saberás quando lá chegares!

@ Pinterest

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Monalisa smile ou galã de Hollywood?

Estão de volta aqueles sorrisos à "golden ages" de Hollywood. Aquele meio sorriso à Clark Gable, James Dean ou Paul Newman...sabem qual é? Aquele "notty smile"!!! 




Já o viram por ai...num café...num bar...em qualquer sitio...basta alguém com um smartphone a teclar com outro alguém com smartphone...
Já pararam para observar aquele meio sorriso, sorriso tonto de alguém que está agarrado ao smartphone a trocar mensagens e a flirtar com alguém? A pensar que aqueles que o rodeiam não percebem.. com um sorriso maroto...tipo "eu sou o maior" ....sorriso que faz lembrar um galã de Hollywood ou "à la monalisa"...estamos no século XXI e hoje eu prefiro mesmo este aqui...mas sem smartphones pelo meio ok?!





Começar o dia

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dos sábados

Dias de flores em casa.

Love ...love ....love

O dia vai começar com muito amor....à casa....limpar o pó....as janelas...mudar as camas...por roupa a lavar....and so on...and so on...
Entretanto vou dar uma vista de olhos nos trabalhos de casa do miúdo....ver se está tudo bem....ver a matéria....sacudir tapetes....fazer o almoço...entre isto tudo pode ser que à tarde consiga dar uma volta....isto se o sol e o tempo o permitir. Parece me que vou amar o meu sofá e amar filmes!!!!
À noite festa de aniversário, conversar, rir, descontrair .
Love....love....love
E será um excelente dia para mimar o meu miúdo....mimar aqueles que gosto. E assim se passa este dia e ninguem leva a mal porque é carnaval....que por acaso também não acho muita piada.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Need a martini



@Pinterest

Every single thing

Mães


24h por dia, 7 dias na semana, 365 dia por ano...
Já conhecia...mas nunca é demais revê-lo.Tantas vezes esquecido...Mães e claro a todos os  pais que desempenham este papel. 

Obrigada mãe!




E porque não há só mães...






quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Back to Monday

E hoje voltamos à 2ª feira e ficam os bons momentos do fim de semana. Um fds em baixo de forma, pela gripe que persiste e não vai embora. Mas ainda assim recheado por bons momentos e por este sol de inverno que nos chama para a rua. E assim foi, desta vez rumámos à Costa do Castelo.
O passeio começou no Rossio, subimos em direção ao Castelo de S.Jorge, andámos pela Costa do Castelo, miradouro de Santa Luzia. Tantos sítios novos, tantos recantos a descobrir. Lisboa é uma cidade cheia de luz e com tanto a oferecer…cada dia novas descobertas e redescobertas.
Revisitamos o Zambeze e a vista esplêndida sobre a baixa de Lisboa e sobre o Tejo. Parámos no Chapitô e disfrutamos do espaço, do sossego que transmite. Subimos em direção ao Castelo e redescobrimos ruas e ruelas com novos espaços como o 28 café. Entrar neste espaço é revisitar o elétrico 28 e recordar  os 3 anos que  apanhava diariamente este elétrico para ir para a escola. Descemos à Praça do Comercio e o K perdeu-se de contente enquanto corria atrás com as bolas gigantes de sabão de esvoaçavam pelo ar.
Por fim, o frio fez-se sentir e acabámos por lanchar no Bastardo. Sempre uma boa opção quer seja para um chá, uma lanche de final de tarde ou um jantar. Íamos com a ideia de um chá e scones mas a subida à Costa do Castelo exigiu um lanche reforçado.
Assim foi sábado…domingo passou a correr e voltamos a 2ª feira. Volta depressa 6ª feira!!!!! 













quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

My sweet valentines ideal 


Aproxima-se o dia 14 de fevereiro e por todo o lado somos inundados de publicidade alusiva ao dia dos namorados. Eu sou anti-dia dos namorados desde o dia em que com os meus 18 anos fui celebrar este dia. E por todo o lado só se via casais apaixonados. Odeio. Abomino! Podemos celebrar por certo , devemos direi eu. Até porque o dia dos namorados é como o Natal....é quando o homem...ou a mulher o quiser. Mas não nesse dia!!!! :)
Poderia deixar aqui uma série de sugestões de presentes que me agradariam muito de receber ...até porque a minha wishlist é enorme. Uma viagem...cá dentro ou lá fora, um brunch ou um jantar num sitio especial, qualquer coisa da minha whislist da Zarahome, da AREA ou da Zara. Mas de preferência na véspera de 14 de fevereiro! Poderia continuar, mas prefiro deixar aqui opções para  "O dia dos namorados" que tornem este dia mesmo especial pelo que é, gestos de todos os dias, que nós mulheres gostamos tanto e que "alguns" homens se esquecem. 

um post it a dizer "gosto de ti"
uma simples flor 
uma ida à praia...ouvir e ver o mar
um final de tarde a ver o pôr de sol
uma ida a um café calmo e conversar 

 simples....sem custos....e para repetir várias vezes.







terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Janeiro...por onde andámos nós...

Este post deveria ter sido publicado no fim de janeiro...já estou atrasada eu sei mas foi um fim de semana atribulado que culminou com uma gripe.
Janeiro...mês longo e frio...passeamos por Lisboa, perdêmo-nos pelas ruas do Chiado, da Penha de França e da Graça. Revisitámos o LX Factory. Reencontrámos amigos em conversas à volta de uma garrafa de vinho ou de chá.
Ficamos por casa em serões de cinema acompanhados de mantas, chás e bolos caseiros da mãe.
Partilhámos refeições em família, leituras, estudámos. Rimos e partilhámos histórias. Assim foi janeiro.