Ser mãe tem destas coisas...coração pequeno pequeno a bater forte... exame de karaté do K. Ele disse "mãe estou nervoso!". Mesmo sabendo e afirmando que tudo vai correr bem....vê lo ali....perceber que está ansioso....olha para mim...fico nervosa por ele. Vai tudo correr bem!
sábado, 31 de janeiro de 2015
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Lá fora chove, está um dia cinzento e com ele faz-se sentir uma sensação de desconforto, de incertezas. As incertezas teimam em vir à tona. Estou a fazer o que é certo? É este o caminho? As respostas não aparecem. Mas dia a dia vamos tentando manter o foco...não esquecendo que nada é eterno...tudo muda. Passamos por fases...por mudanças, sejam elas exteriores, sejam aquelas que mais custam, as que vêm de dentro. As mais duras. Mas não serão estas as que nos fazem ser o que somos? Mudar...transformar...Enquanto não acontece vamos manter o foco naquilo que nos faz ser o que somos, naquilo que nos dá alento, naqueles que nos dão força. Aguardar e acreditar que tudo vai melhorar. Agradecer o que temos. Olhar para o dia que passou e ver o melhor do nosso dia, nem que seja naqueles pequenos momentos. Olhar para o dia que está diante de nós, agradecer, sorrir, fazer pequenos gestos àqueles que amamos. Dizer obrigada e dizer "amo-te tanto". São estes momentos que fazem dissipar as incertezas, que nos mantêm no caminho certo, sentir que vale a pena. Vamos aproveitar o fim de semana que está quase à porta...está quase! Bom dia!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Today's mood
Arctic Monkeys - Do I Wanna Know? (Official Video)
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Este fim de semana o sol fez nos a sua graça, o frio acalmou e permitiu momentos especiais. Momentos de descoberta, de partilha....momentos que são os nossos simples prazeres da vida. O fim de semana começou sem pressas, com as obrigações matinais de sábado. À tarde...inicialmente sem planos mas o sol convidava a sair de casa e rapidamente um "querer" tornou-se presente. Sábado, rumámos à Penha de França e perdemo-nos pelas ruas da Penha de França, da Graça, pelos miradouros do Monte Agudo e da Nossa Srª do Monte. Foi um voltar ao passado, de longas horas a brincar naquela árvore centenária. Foi o redescobrir uma Lisboa encantadora e cheia de luz. E por fim, um momento de pausa, recuperar energias. Acabámos no Café do Monte. Espaço encantador de tão acolhedor. Ali, enquanto degustámos um café um cheesecake "divinal", tentávamos absorver cada pequeno detalhe do que nos rodeava. Ali sente-se um voltar no tempo, desde as mesas, as cadeiras, o abajour, o espelho...até as chaleiras. Momentos como estes são os nossos simples prazeres da vida.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Conjugacões perfeitas
Sexta feira à noite...manta....filme...o K...aqueles que estão no meu coração...um chá....está quase! Bom fim de semana
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Ontem foi assim
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
sábado, 17 de janeiro de 2015
Dias frios
Dias frios pedem conforto. O dia começou frio com um café bem quente. De manhã aproveitei para pôr a casa em ordem. Agora uma pausa...aproveitar o fim de semana...uma manta...um filme...mimos de quem é especial e um chá. Perfeito!
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Ontem foi dia de distância e de saudade...por motivos profissionais tive que me ausentar de Lisboa. Cerca de 200 Km nos separavam. Foram apenas algumas horas mas as saudades fizeram-se sentir. Para além da saudade, o receio, de tudo. Partilhamos a vida os dois...só os dois...temos bons momentos...outros menos bons...como faz parte. Criar um filho é uma grande aventura...ainda mais sozinha. Mas como me disseram outrora não seria o mesmo se não fosse assim...com as preocupações, os receios. Ontem pela distância, estes receios e preocupações foram mais fortes. O medo de estar longe e não poder fazer nada se algo acontecer. De estarmos separados, com 200 Km a separar-nos, e nada poder fazer. Um sentimento de impotência.
O reencontro foi mais sentido, as saudades mais que muitas. Foi bom chegar a casa e ver aquele sorriso reguila.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
A vida é repleta de desafios, confrontos, altos e baixos. Por vezes é difícil mantermos o foco naquilo que verdadeiramente interessa. Deixar-nos envolver e arrastar por coisas que menos positivas e quando damos por nós é difícil de manter-nos à superfície. Parece que cada vez mais algo nos puxa para baixo e não nos deixa vir a cima, romper com "as algemas" que nos prendem. Devagar, "step by step" temos que aprender a soltar "essas amarras".
As palavras de ordem passam a ser "racionalizar", "minimizar", "relativizar"...respirar fundo e acreditar que pouco a pouco vamos encontrar o caminho certo para chegar à superfície.
Vamos acreditar!
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Dos momentos simples
Momentos do fds que sabem tão bem...um chá com uma amiga...um jantar convivio com amigos e família...o alegrar a casa com um simples ramo de flores. Sessão de cinema em família domingo à tarde. Momentos tão simples mas que têm tanto significado.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Despertador toca às 07h10...não ouvi
Despertador volta a tocar às 07h20...não ouvi
Geralmente levanto-me às 07h30, preciso de sentir que tenho alguns minutos de cama ainda acordada.
Não me levantei às 07h10
Não me levantei às 07h20
Não me levantei às 07h30
Acordo e penso...vou virar-me para o outro lado e dormir mais um bocadinho...
que bem que sabe....vou só ver as horas...devem ser umas 05h00...ainda tenho umas horinhas de cama. Fixe!
São 07h56...helppppppp
Tenho 30 minutos para tomar duche, vestir-me, maquilhar-me, acordar o K, comer qualaquer coisa, preparar o pequeno almoço ao K, fazer a minha cama,
fazer a cama do K, dar um jeito no WC, dar um jeito na sala. Adormeço todos os dias no sofá e levanto-me meio zombie em direção à cama. Ficam mantas pelo sofá...almofadas pelo chão.
Nestes dias tudo corre mal...a roupa escolhida de véspera não fica bem...ficou na outra vez que a vesti...hoje não é aquele dia!
Acordo o K. Que se levanta sem queixumes matinais.
Olho para o roupeiro e constato que não tenho nada para vestir. NADA!!!!!!! OMG hoje é daqueles dias que vou vestir uma...duas...
três conjugações de roupa e nada me vai ficar bem. Depois de tanto vestir e despir, opto pela 1ª.
Maquilho-me a correr...creme do dia...creme de olhos...protetor solar...corretor de olheiras...pó de arroz...rimel e blush...
Acessórios...brincos...pulseiras...
Preparo o pequeno almoço ao K...preparo o meu pequeno almoço que engulo a correr enquanto ando às voltas pela cozinha...pela sala...relembro o K as recomendações habituais: come tudo...lava os dentes...lava a cara...
a roupa está na cama...leva o lanche...e blábláblá...Ao que responde "eu sei mãe....eu sei mãe".
Numa tentativa vã de sair a correr...atrasada ainda decido ainda mudar de mala...yeahhhhh...tirar tudo de uma mala e colocar noutra!
Ele há dias assim!
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
A vida é um mar de incertezas...frase tantas vezes ouvida mas que resume em si uma grande verdade. Umas vezes mais fortes e mais sentidas outras menos. Ainda assim incertezas. Incerteza de estar a fazer o correto, de estar a tomar a decisão certa. Mas não é isto que nos faz crescer e viver? Por isso, ainda duvidando, hesitando vamos continuar a tentar no dia a dia encontrar o caminho...encontrar aqueles pequenos momentos que nos fazem sentir que vale a pena. E vamos continuar a sonhar...porque viver é também sonhar! Bom dia!
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Após uma quadra de mesa farta...aqui está mais um momento de partilha ...o dia de Reis...dia de reunir com família e amigos e partilhar bolo rei ou rainha como preferirem. Aqui em casa, optamos pelo bolo Rainha. E claro não podia faltar...o azevinho...tão tradicional nesta época.
Na nossa casa, este dia assinala também o momento de desmanchar a árvore de natal, guardar os enfeites para o próximo natal. Com eles, ficam os bons momentos e as recordações. Pelo ar fica a nostalgia de um natal passado.
Assim é o nosso dia dos Reis.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Não sou de balanços de ano novo...mas a última semana de férias na última semana do ano de 2014 permitiu isso mesmo...descansar e reflectir. Não fiz balanços, nem lista de "To do list"...as minhas "To do list" resumem-se a listas de supermercado...lista para malas para férias e listas de compras na Zarahome!
Mas este regresso de férias e este iniciar de ano novo assume-se como um balanço. Novo ano, novo mês, regresso de férias e esperemos que um ano de 2015 mais caloroso em momentos com aqueles de quem mais gostamos, um ano mais apaziguador e mais "leve". Por isso, e aproveitando as férias e os momentos prazenteiros que passei escolhi esta foto que representa isto mesmo...uma decisão a tomar...como tantas no nosso dia a dia...ir por um caminho ou por outro. Tomar uma decisão...esperando ser a mais acertada.
Aos bons regressos!
sábado, 3 de janeiro de 2015
Começar o ano
Começar o ano no campo....perder-nos por trilhos....sentir o ar fresco...frio...mas que sabe tão bem. Respirar fundo...olhar em volta e sentir o sossego, a paz.
Falta o K para estar num mundo quase perfeito...
Bom ano!