segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Aos fins de semana

Um fim de semana intenso, repleto de coisas boas...caminhadas culturais pela nossa Lisboa, convivio com amigos, Praia, Sol, mar. Momentos de relaxamento com uma aula de yoga em Monsanto, um brunch na multicultural Lx Factory. Lisboa respira, intensa, dinâmica, viva, com tanta coisa boa para ver, fazer, rever e conhecer. Como? Assim!
- Caminhada noturna por Lisboa- através de Caminhos com carisma. Ver Lisboa à noite,  conhecer ruas e ruelas, subir e descer escadas percorrer Lisboa a pé. Revistar, reconhecer e vibrar recantos, ruas, jardins, monumentos. 9 km de uma Lisboa numa perspetiva diferente.
- Yoga em Monsanto com Raquel Shakti Yoga;
- Uma tarde no Lx factory - Brunch no Café da Fábrica; revisitar a Ler devagar; percorrer o mercado; café no Oh brigadeiro!
Lisboa viva, à nossa espera!!

Chocolate...é sempre uma boa opção!

Naqueles dias em que os minutos custam a passar, em que o sabor dos dias é menos doce...o chocolate é sempre uma boa opção. Para mim em bolo...este aqui é especial. Dá sabor à vida. Experimentem no Landeau no Chiado.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pensamento da semana

Feliz por ser eu e ter a capacidade e o discernimento de dizer não às miudezas da vida. Cada vez gosto mais de mim.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Saudades muitas!


Saudades muitas. Saudades do teu cheiro, do teu sorriso, das tuas mãos, dos teus olhos escuros e longas pestanas. Saudades do teu acordar, da tua forma tão doce de falar, das tuas conversas sobre jogos dos quais não percebo nada mas vou fazendo um “mhm mhm” só para ver os teus olhos brilharem enquanto falas.  Passa depressa tempo. Quero te abraçar. Saudades muitas. 



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Palavra de ordem do dia…recomeçar


Recomeçar antigas rotinas, daquelas que se repetem 5 dias da semana. Acordar cedo, começar o dia. Começar com um longo suspiro, daqueles bem fundos para ganhar força. Mais um dia. As férias já acabaram. Agora é o momento de recomeçar a trabalhar, logo vem o inicio do ano escolar e com ele novas rotinas, novos horários. Recomeçar e ver os dias se sucederem um após outro. Ansiar pelo fim de semana. Pelas próximas férias. Enquanto não chegam, saborear os pequenos momentos. Pequenos? Não, aqueles que verdadeiramente importam. Contar os minutos para rever o meu miúdo, para olhar nos olhos, ver o sorriso dele. Repetir todos os dias o mesmo ritual…chegar…entrar em casa e chamar por ele. Fingir que não o vejo a correr para se esconder de mim. Ir à procura dele e mostrar  surpresa quando o encontro. Sentar me na mesa e poder partilhar uma refeição com as duas pessoas mais importantes da minha vida. Todos os dias. Aproveitar estes momentos. Aqueles momentos que dão sentido à vida…


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Amanheceu cinzento

Amanheceu cinzento. Pausa do sol e do calor. Pausa dos dias solarengos. Manhã fresca, com chuviscos. Aproveitar esta manhã com longas caminhadas junto ao mar. Ao fundo ouve se as gaivotas à espera do peixe que vem nas redes. No ar o cheiro a mar. Por trás das nuvens o sol teima em espreitar. Manhã para inspirar a maresia, refletir. Libertar a mente. Tão bom.

terça-feira, 14 de julho de 2015

A minha praia


Contagem decrescente para as férias. Pouco falta para estarmos de volta à nossa praia. A praia que me viu crescer. Esta praia que também é minha.  São dias calmos, sem correria. Há tempo para longos passeios à beira mar, tempo para estar na esplanada da praia a olhar o mar, tempo para brincar com o papagaio em dias de vento. Tempo para ver o meu filho brincar, correr pela praia, mergulhar nas ondas. Há as tardes a ler. As manhãs na praia, vazia, onde apenas se ouve o mar e as gaivotas.  Há os fins de tarde com pôr de sol e mar até onde a vista alcança. Estes são os dias de sentir nos pés  a areia molhada, de aproveitar o calor e o mar. Dias quentes e noites frias. Noites aquecidas com  longas conversas perdidas com o barulho das ondas. Esse barulho das ondas que nos acompanha dia e noite. Estes são os dias que me acompanham desde miúda, ali na praia, na minha praia. 


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Desencontros e reencontros


Levamos os dias numa correria e azáfama. Entre trabalho, escola das crianças, trabalhos de casa, idas e vindas para atividades extra, atividades de casa, e mais e mais e mais. Durante o dia somam-se promessas de um café com a, um lanche com b, um telefonema, um jantar aqui, uma ida ali, um momento a sós, uns momentos de brincadeira com os filhos. E assim correm os dias. Pelo meio ficam as promessas de um encontro, os desencontros. Passam-se os dias…os anos e olhamos em volta e perdemos aquele amigo de longa data. Outros sucedem, mais recentes e tomam o seu lugar. A vida e os dias seguem o seu curso, desencontros, altos e baixos. A estes somamos os reencontros de velhos amigos, aqueles que tínhamos, por reveses da vida perdido o contacto algures no tempo.  Apesar da procura, perderam-se! Eis que por acasos fortuitos reencontramo-nos. A voz é a mesma, o sorriso! As conversas fluem como antes. Recuamos no tempo e encontramo-nos! Tudo volta a fazer sentido. Ficamos mais completos! Reencontramos a amizade e reencontramo-nos a nós! 


                                                        @ Pinterest


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Odeio dias assim



Começar cedo...sair de casa já 5 minutos atrasada, estacionar o carro, chegar ao metro  e não encontrar o passe. Voltar para o carro e vir de carro para o trabalho! Apanhar transito! Chegar tarde! 

domingo, 21 de junho de 2015

Hoje é o dia mais longo do ano

Tardes de Verão....manhãs....fins de tarde...noites de Verão...tudo é melhor....mais fácil...no verão.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Receita para um dia feliz

Uma pitada de Sol
Um pitada de Calor
500 g de Céu azul
1K de Família
500  g de Água…quente
20 g de Chinelo/sandálias
20 g de Praia…pode substituir por piscina...ou campo
5 g de Areia
30 g de Fins de tarde
50 g de Esplanada
100 g de jantares
20 g de Jardim
20 g de Piqueniques
50 g de passeios ou viagens
20 gramas de Pés na relva
500 g de Amigos


Misturar tudo muito bem e levamos os dias com um sorriso feliz :) 


@Pinterest

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Manhãs assim



Hoje o dia começou bem cedo, estas greves constantes do metro alteram a rotina dos dias. Mas o bom tempo torna tudo mais fácil. Alivia o peso dos casacos pesados e cachecóis. O peso das preocupações. As manhãs são novos recomeços. Manhãs vigorantes. Desanuviam e dão ânimo. O dia é mais longo mas há tempo fazer mais coisas.  Acordar assim, cedo, mais cedo do que o habitual, abrir a janela, deixar entrar o sol e ouvir o chilrear dos pássaros lá fora. Respirar fundo e agradecer. Tão bom! 

@ Pinterest

segunda-feira, 15 de junho de 2015


Os se’s da vida


A vida não é uma linha reta e certa. É antes tortuosa, com altos e baixos e alguns “se’s” pelo meio. “Se”…”se”…ficamos presos nos se’s e não andamos para a frente. Aprendemos a pautar os diferentes momentos com um “se”. A vida ensina-nos a olhar  estes “se’s”  como uma etapa do nosso caminho. Parece que em todos os momentos temos um “se”. Tantos “se’s” da vida. Se eu fizer isto, se eu conseguir, se eu for, se eu não tiver, se eu tiver, se eu não conseguir.  Todos nós em algum momento da vida temos os nossos “se’s”.  O que não podemos nunca é deixar levar-nos pelos “se’s” da vida, deixar que estes “se’s” nos conduzam e nos limitem. 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Done

Waiting

Parece que passo a vida à espera....à espera de alguém...à espera que a vida melhor....à espera de um aumento...à espera de ir aqui ou ali...à espera de um telefonema....à espera que as coisas sejam elas quais forem se resolvam....à espera...sempre à espera....talvez inverter o rumo das coisas e em vez de esperar...fazer esperar....

terça-feira, 26 de maio de 2015


Lisboa em festa

Sugestões para noites de verão antecipado. Dia 30 de Maio, em Belém, às 22h assinala-se os 500 anos da Torre de Belém. A não perder. Todas as informações Aqui!


Imagem: Festas de Lisboa
Arranjem vida pf! 

Alturas em que não tenho paciência para aturar ninguém senão a mim própria. Alturas em que não tenho paciência para "agora sou a tua melhor amiga e agora já não sou". Alturas em que "agora preciso de ti...agora já não preciso".  Alturas em que não tenho ...nem quero ter que aturar birras e amuos dos outros...já me bastam os meus. Alturas em que não paciência para olhares de que me miram de alto a baixo. Alturas em que não tenho paciência para os maus dias dos outros...chegam os meus obrigada. Arranjem vida pf! 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Maio

Os dias oscilam entre calor...dias quentes e noites amenas, outros frios...mas sol, muito sol e vontade de sair e aproveitar os dias. Dias assim. Maio dos casamentos...na praia em finais de tarde, no norte. Dias de esperança. Maio pé na areia, pé na relva, refrescar numa esplanada, debaixo de uma árvore...relaxar, divagar, aproveitar estes momentos assim.